(19) 3268-8033 | (19) 99947-3403 bateriaskmf@yahoo.com.br

Como outros componentes da bateria, as baterias do carro também requerem atenção especial para maximizar sua vida útil. Para os motoristas de automóveis de passageiros, a duração da bateria é de aproximadamente 3 anos. Aqui estão algumas dicas para ajudar a proteger a “saúde” da bateria e poder usá-la o máximo possível.

  1. Use a bateria adequada ao seu veículo

Alguns motoristas instalaram baterias insuficientes em seus carros com capacidade maior ou menor para obter maior potência ou economia em relação ao preço. Além de não recomendar isso, reduzirá a vida útil da bateria. Certifique-se de comprar baterias para veículos.

 

  1. Atenção ao horário de partida

Há altas demandas na bateria ao dirigir. Isso permite que o carro comece. Neste momento, é importante desligar os acessórios elétricos (luzes, rádios, aparelhos de ar condicionado, etc.) e ligá-los somente após serem iniciados para minimizar o desgaste da bateria.

 

  1. Mantenha a revisão atualizada

O carro deve estar atualizado, principalmente o sistema elétrico da bateria. Quando um veículo tem um problema elétrico, em muitos casos, a bateria descarrega ou não pode ser carregada adequadamente, reduzindo assim sua vida útil. A manutenção cuidadosa pode fazer pleno uso da duração da bateria.